quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Avanços em Diferentes estratégias na remoção de nitrogenio usando reatores de biodisco



Comparison of different strategies for nitrogen removal by simultaneous nitrification and denitrification process in a batch rotating disk reactor



Compartilho um trabalho realizado no Chile, durante meu mestrado: Comparação de diferentes estratégias para a remoção de nitrogênio por nitrificação e desnitrificação simultânea em um reator de biodisco rotativo em modo batch.




Neste trabalho, foram estudadas diferentes estratégias de aeração e alimentação orgânica no reator para avaliar a eficiência do processo de nitrificação e desnitrificação simultânea (SND) em um reator de biofilme de disco rotativo em modo batch.

Avaliou-se diferentes parametros: alimentação organica, relação Carbono/nitrogênio, estratégia de aeração, Entre as quatro estratégias utilizadas, as que apresentaram alimentação orgânica apresentaram os melhores resultados para promover SND. 

Descobertas

Uma aeração contínua ou intermitente no processo não melhorou a remoção de nitrogênio.
Observou-se também um comportamento diferente: a eficiência do SND como função da relação C/ N mostra uma tendência a ter um valor menor do que os valores anteriormente relatados na literatura. 

o trabalho completo  é open access e pode ser lido em:

https://pdfs.semanticscholar.org/c20d/d94d387c797644859fc3128e4bad18cbd376.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário