quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Inquietudes...

Oi gente!
Não sou uma pessoa muito inspirada para escrever, por isso esse blog basicamente é coisas que leio em sites, e outros blogs (observem que sempre cito a referência). Queria ser dessas pessoas que escrevem super bem o que estão pensando, mas não é o meu caso. Não que eu não consiga, em geral escrevo, e muito, mas é a escrita científica, publicações, etc. (até já coloquei alguma que outra no blog).

Mas fico pensando sobre os problemas da humanidade e principalmente no futuro do planeta (sim, sou da área ambiental). Admiro que tem a capacidade de atuar na área social, mas aqui, me foco no que conheço um pouco mais,... com alguns anos de estudo em engenharia de bioprocessos, o mestrado em engenharia de materiais, e meu doutorado em andamento, me sinto segura para opinar sobre alguns temas: água, tecnologias renováveis, nanotecnología, materiais sustentáveis, hábitos sustentáveis...

Dia a dia vejo hábitos insustentáveis e fico pensando, como mudar a cabeça de milhares, até milhões, de pessoas. Meu exemplo basta? O que fazer?
Perguntas que me atormentam dia a dia:
Por que não incentivar hábitos sustentáveis en detrimento dos não-sustentáveis?

Arquivo pessoal. Araucária no pátio do Shopping Total em Porto Alegre, Brasil.


Um comentário:

  1. Gran tarea la que estás proponiendo Fer! El gran enemigo a vencer para lograr que cambiemos muchos de nuestros hábitos por otros más sustentables es la comodidad que ofrece el sistema actual de consumo desaforado y elementos descartables. Saludos

    ResponderExcluir