segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Investir em uma economia verde é a chave para combater o aquecimento global



Especialistas dizem que o mundo precisa de 700 mil milhões de dólares para lutar muito e de uma vez por todas, o aquecimento global.

O aquecimento global é um dos grandes problemas mundiais, o estilo de vida consumista atual está afetando seriamente o meio ambiente e estamos sentindo os efeitos da mudança climática.

O aquecimento global é responsável principalmente por:

- Nível do mar
- Agravamento inundações
- Ondas de calor
- Secas

O que faríamos com 700.000 milhões de dólares?


Um dos principais motivos do aquecimento global é o uso de combustíveis fósseis como fonte de energia. O dinheiro seria usado para promover outras fontes de eletricidade e maior eficiência em setores como manufatura, construção e transporte.

Eles precisam de subsídios de energia limpa, principalmente a promoção da energia eólica, energia solar e hidrelétrica.

Projeções indicam que o mundo vai gastar cinco bilhões de dólares por ano em infra-estrutura, se a economia permanece em níveis semelhantes aos de 2020. 700.000 milhões para combater o aquecimento global gostaria de acrescentar a esta despesa.

No Fórum Econômico Mundial (WEF), a Aliança para uma Ação de Crescimento Verde, indicou que a despesa adicional seria necessário para promover em todo o mundo para a energia renovável.


O que mais é necessário para combater o aquecimento global?


Estamos no século XXI, precisamos atualizar e adaptar o nosso estilo de vida atual para uma sustentável, precisamos estabelecer uma economia verde, que é o maior desafio.

Atualmente, no mundo em que vivemos 7,000 milhões de pessoas, em 2050, a população deverá atingir 9.000 milhões de pessoas, construir uma economia verde é essencial para acomodar 9.000 milhões de pessoas.

Achei muito preciso e claro o que John disse Drzik, diretor-executivo da empresa de consultoria Oliver Wyman Group, por isso vou compartilhar.

“Duas tempestades, ambientais e econômicos, estão em rota de colisão. Se não alocar os recursos necessários para mitigar o risco crescente de eventos climáticos extremos, a prosperidade global das gerações futuras estaria ameaçada ”




Fonte: http://www.dforceblog.com/pt/a-chave-para-combater-o-aquecimento-global-esta-investindo-em-uma-economia-verde/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+umblogverde83+%28Um+Blog+Verde%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário